A Casas Bahia reafirma seu compromisso com a diversidade, com uma nova campanha na qual destaca projeto exclusivo de contratação e qualificação profissional para pessoas LGBTQIA+.
Com o mote “uma cadeira vazia não é apenas um móvel, mas uma oportunidade de inclusão”, o filme estreou no último domingo (12/6) no intervalo do Fantástico, exibido pela TV Globo. Focando na empatia, a campanha enfatiza a importância da inclusão dessas pessoas e mostra as ações afirmativas que a rede tem realizado para incluir o público LGBTQIA no mercado formal de trabalho, em especial em vagas oferecidas pela empresa.
“Queríamos um vídeo que mostrasse não apenas o nosso apoio à comunidade LGBTQIA+, mas que fosse empático e reforçasse as ações afirmativas que as empresas da Via, como a Casas Bahia, têm feito para acolher essas pessoas. Por isso encerramos a peça com a mensagem ‘orgulho pede novas atitudes, pede novas Casas Bahia’”, afirma Ilca Sierra, Chief Experience Marketing Officer (CXMO) da Via.
A ação, desenvolvida pela agência VMLY&R parte da cena impactante de uma cadeira vazia, passando por um ambiente com pessoas para mostrar a ausência do público LGBTQIA+ nesse espaço e chega a uma cadeira com as cores da bandeira da diversidade. Por fim, deixa a mensagem de que o preconceito se vence oferecendo uma cadeira, seguindo com o exemplo da Casas Bahia que oferece a Cadeira do Orgulho, programa que recebe, capacita e emprega a comunidade LGBTQIA+.
“Muito mais do que uma campanha este é um projeto que consolida o compromisso das Casas Bahia na inclusão da comunidade LGBTQIAP+ no mercado de trabalho com a oferta de vagas, treinamento e preferência na contratação. Ele abre portas para um futuro”, comenta Cristian Santoro, diretor geral de criação do núcleo Via na VMLY&R.
Além do filme, também haverá ações com influenciadores e colaboradores da Casas Bahia que fazem parte da comunidade.