Visa #EscolhaJogarComElas

Campanha idealizada VMLY&R e com o apoio da Mutato conta os inúmeros preconceitos que as atletas enfrentam e até uma lei que proibia a prática do futebol feminino no país entre 1941 e 1979.

 

Visa EscolhaJogarComElas

 

A Visa lança o movimento #EscolhaJogarComElas, iniciativa ‘protagonista’ entre as ações da empresa para a Copa Feminina. A ideia é enaltecer a prática do esporte pelas mulheres e estimular que os brasileiros assistam aos jogos da Copa Feminina com a mesma ênfase que a masculina. O movimento busca a adesão de torcedores, atletas, parceiros e todos os interessados em fazer dessa uma grande Copa para as nossas atletas.

Para fortalecer o #EscolhaJogarComElas, a Visa promoverá diversas ações nos próximos meses com intuito de impulsionar a adesão ao movimento e o apoio às mulheres no esporte. Para isso, a companhia irá ‘premiar’ algumas regiões com tintas e utensílios para as tradicionais pinturas em verde e amarelo em suas ruas e muros. Outra iniciativa serão os jogos itinerantes: um caminhão irá percorrer algumas cidades durante o período do mundial transmitindo os jogos da Copa.

“Falamos tanto que o Brasil é o país do futebol, mas se não incluirmos as mulheres nessa história, isso nunca será uma verdade. Reconhecer e celebrar a mulher no esporte mais adorado para o brasileiro é uma reparação histórica, e estamos aqui para convocar todos a jogar junto com elas e apoiar o futebol feminino. Abraçar o #EscolhaJogarComElas é respeitar, torcer, ver os jogos, compartilhar e tornar a Copa Feminina desse ano a mais acompanhada na história do nosso país.”, conta Patricia Mascagni, diretora executiva de Marketing da Visa do Brasil, que foi a condutora do evento da companhia hoje.

O movimento ainda é reforçado pelas histórias de superação como a da ex-jogadora de futebol Rata (@iracemaferreiraf1), que foi proibida de jogar o esporte e expulsa de casa por buscar seu sonho de se tornar uma atleta, e esteve no evento da Visa hoje. “Nossa luta contra a proibição e contra o preconceito tem reflexos até hoje. Ainda temos um longo caminho para percorrer em busca oportunidades no futebol, mas acredito que iniciativas como o #EscolhaJogarComElas nos dão esperança de um futuro cada vez mais igualitário para as novas gerações de meninas que sonham em ser jogadoras como eu sonhei um dia”, contou Rata.

“A Visa tem o compromisso de apoiar projetos que impulsionam a igualdade de gênero, incluindo nos esportes, pois acredita ser uma oportunidade para as mulheres prosperarem, dentro e fora de campo”, conta Luciana Resende Lotze, vice-presidente sênior de Marketing da Visa para América Latina e Caribe. “A empresa decidiu usar o poder de seu patrocínio para iniciar esse movimento por entender que a escolha de assistir a Copa Feminina é o maior empoderamento que podemos dar às nossas atletas. Por isso, vamos levar o futebol feminino para as ruas e convocar a todos a valorizar o esporte feminino, assim como fazemos com o masculino”.

 

 

 

 

 

 

 

...Read More